sábado, 10 de maio de 2014

Se arrependimento matasse eu.... não morria não.

Essa frase pode parecer completamente presunçosa, mas não é, e eu vou explicar:

Não tenho a pretensão de ensinar alguma coisa, apenas tranquilizar-lhe quanto ao que está
acontecendo e sempre acontecerá com você.

Para ser a pessoa que sou hoje, e olha que preciso melhorar muito ainda, tive que passar por muitas transformações na vida. Essas transformações vieram através de muitas coisas que percebi e experiências que vivi.

Estudei em escolas da elite. E fui formado em mentira. Tive de aprender a mentir para ser aceito pelos outros. Eu nunca fui um menino muito normal (mas sempre fui hétero. –risos- ). A questão é que eu não era tão rico e nem tive tanta cultura quanto meus coleguinhas de sala. Então sempre fui um... segunda ou terceira classe de pessoa.

Demorei muito para aprender que a “elite” é em geral mentirosa. Ela engana a si mesma, numa força contínua para tentar sempre ser melhor do que os outros. Faz com que coisas fúteis fiquem mais importante do que as úteis e anda mais do que as essenciais.

Estranhamente a maioria das pessoas querem ser desse jeito. E, bem, chamem como quiser, mas eu prefiro chamar de DEUS eu tive o “privilégio” de estar nesse meio, ao mesmo tempo que tive “demérito” de estar com pessoas humildes e que esforçavam-se para comprar um pacote de macarrão para comer.

Passei por situações na vida que me levaram a acreditar que eu era superior e que logo depois me mostravam como eu era inferior. E isso sempre foi muito diferente do que o jogo de cena que fui formado nos meus primeiros anos de vida. Aprendi que o “demérito” na verdade foi o privilégio de conviver com pessoas de diferentes vidas do que a minha. E que esse “privilégio” foi na verdade uma das épocas mais amargas da minha vida.

Mas eu acredito que sou um privilegiado (de verdade, agora) por ter passado por isso. Por ter querido ser quem eu nunca fui e nunca serei. E é claro, por ter realmente quebrado a cara muitas vezes.

Olhado para trás, hoje eu ligo alguns pontos. E já aprendi que o melhor da vida não está na complicação do ter, mas na simplicidade do ser. Foram todas essas quebradas de cara que fizeram, hoje, eu ter uma família incrível, por exemplo. Eu posso dizer que sou uma pessoa melhor do que a que nasceu no início da década de 1980.

Mas, por que eu não me arrependo? Aprendi a olhar para o passado não com saudosismo, mas como uma época que deve estar lá. E que todos os meus erros foram situações que em que fui colocado por DEUS, mesmo ELE sabendo que eu iria errar – e aprender.

Todas as suas experiências fazem parte do passado, e construíram quem você é hoje. Devemos aprender com elas, e isso é bom. Traumatizar paralisa. Aprender faz com que a gente seja corajoso e siga em frente.

Epifania: It blows your mind!
Não me leve a mal, mas se você tem algum arrependimento que te incomoda, só tem duas escolhas: Vá e reconquiste o que é seu, ou aprenda com as suas más escolhas. Se você não conseguir reconquistar o que é seu, é por que foi uma má escolha que lhe serviu de aprendizado. Portanto não há motivo para ficar gastando a sua energia, seu poder cerebral, suas forças e sua vida, naquilo que não faz mais parte do seu presente.

Mas o contrário também é verdadeiro. Não é por que algo foi doloroso no passado que vai ser novamente. E isso também faz parte de não ser arrepender.

Talvez eu tenha demorado demais para crescer, ou talvez eu ainda esteja evoluindo. Mas depois dessa epifania, a minha vida simplificou-se de tal forma que tudo ficou mais leve. Hoje eu deixo DEUS me guiar, pois aprendi que eu não posso fingir que tenho total controle da minha vida, como a “elite” faz. 

Quanto ao ser uma pessoa de classe mais baixa: aprendi que todos nascemos iguais. Uma pessoa pode ser extremamente sábia, mesmo não tendo estudo nenhum. Em compensação, conheci pessoas com muito estudo, que não sabem como conviver consigo mesmas.

Logo, permitam-me uma licença poética da lógica: Não sou melhor que ninguém, mas há que seja pior do que eu e esses é que são da verdadeira segunda ou terceira classe.

Pense nisso! Seja leve e feliz!


Fique com (chame-O como quiser) DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga-nos o que pensa! Tell us what are you thinking!